quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sentido da Vida


- Caralho, o chopp aqui é muito bom.
         - Eu sei, eles usam Brahma, fica até fácil assim.
         - É, mas sabia que ano passado eles ganharam com a Nova Schin.
         - Sério?
         - Aham.
- Cara já percebeu que tem um assunto que as pessoas nunca falam ou pelo menos não gostam de falar: A Morte. Todo mundo no fundo teme a morte. As pessoas podem falar: “Ah eu não tenho medo de morrer, e só esperar a morte chegar e, seja o que Deus quiser!”. Mas, se tem turbulência no avião, a pessoa começa logo a rezar.
         -Ah cara, eu não tenho medo de morrer, só não quero que seja agora.
          -Bom eu tenho medo de morrer, e as vezes me pego pensando: “se vou morrer pra que eu fui pra escola? Porque estou indo para o trabalho agora? Porque estou na academia? Pra que tudo isso? ” .
         -Sei la cara, acho que você só tem que aceitar
         -A morte, ou pelo menos o medo de morrer estão no nosso cotidiano, é só a gente que não percebe. Todo dia mais 6.000 pessoas morrem por hora, ou seja, são mais de 148.000 pessoas que morrem por dia, e uma parte disso provavelmente nem é velha, então não tem nenhum motivo pra você não ser uma dessas 6.000 pessoas por hora, ou 148.000 por dia. Você pode ser atropelado, levar um tiro, ser esfaqueado, cair da janela, bater o carro, ser vitima de um ataque terrorista, avião cair.
         - Ah, mas as chances de um avião cair são muito baixas. E de ter um ataque terrorista também.
         - É, todo mundo ta pensando nisso até que o avião cai, ninguém acha que o avião vai cair. E ninguém nas torres Gêmeas achava que ia ser vitima de um ataque terrorista até ver um avião vindo em direção ao prédio.
         - Bom, isso é verdade. Mas não pensa nisso cara, a vida é um presente e você deveria aproveitá-la.
         - Talvez sim. Talvez não. Talvez seja bom aproveitar a vida de uma maneira “saudável”. Talvez não seja. Mas as pessoas deveriam parar de se preocupar com coisas tão superficiais e pensar bem: qual é sua motivação? Amor? Alegria? Orgulho? Vaidade? Conhecimento? Liberdade? São todos sentimentos corriqueiros, que não servem para nada. É por isso que as maquinas podem dominar o mundo elas não se importam com isso. Elas não pensam nisso. E eu até concordo com o Agente Smith: O sentido da vida é acabar, e tudo que começa acaba.      

  ENVIADA PARA A LUANA.


Um comentário:

  1. A Luana não autoriza palavrões assim, que podem ser substituídos por palavras mais apropriadas. A Luana mandaria mudar.
    Luana

    ResponderExcluir